Jazz Dance

Envolva-se

A Dança Jazz tem raízes essencialmente populares. Com uma evolução inicial paralela à da música Jazz, surgiu nos E.U.A no final do século passado. Pode-se afirmar, inclusive,  que nasceu diretamente da cultura negra.

É possível descrever essa dança como uma manifestação corporal acompanhada de música, marcada pela polirritmia (quando o corpo acompanha vários ritmos simultaneamente), movimentos sincopados (quando há rompimento dos movimentos já internalizados e estabelecem-se outros padrões de movimentos) e pelo swing. Ainda que a influência da música jazz seja bastante intensa sobre a constituição dessa dança, sua prática não necessariamente é acompanhada desse estilo de música, o que permite ao praticante liberdade também na escolha musical.

Alguns movimentos vêm do ballet clássico como o grand battement, o passè e as pirouettes.

Nossas aulas são divididas por graduação respeitando a idade, o corpo físico de cada um e a experiência com a técnica que cada pessoa apresenta.

O aluno passa por uma aula experimental para avaliarmos em qual turma ele deve entrar.

Temos aulas para crianças a partir dos 7 anos de idade até adultos sem limite de idade.

 

Roupa para aula

Mulheres: meia calça, collant e saia ou calça legging e collant ou blusa baby look ou top. Nos pés: sapatilha de jazz ou ballet. No cabelo: rabo de cavalo ou coque.

Homens: suporte, calça legging ou short esportivo e camiseta justa ou collant. Nos pés: sapatilha de jazz ou ballet.

No frio recomendamos usar polainas e cacharrel.

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook Emovere Estúdio de Dança
  • Instagram Emovere estúdio de dança
  • Youtube Emovere estúdio de dança